Shows Rio de Janeiro, 29 de agosto, 2019
Participação Especial no show de Tomás Improta
No começo dos anos 60, quando a bossa-nova estava se tornando moda no mundo inteiro, proliferaram no Rio vários turmas de jovens que adotavam o novo estilo.
Uma destas turmas se reunia num endereço privilegiado, num apto térreo, na Vieira Souto 6, ou seja na confluência entre o Arpoador e Ipanema. Era a casa do pianista Alfredo Cardim, adolescente na época, e por volta de 20 músicos amadores de vários instrumentos aprontavam por lá jazz e bossa-nova. Mas também muitos visitantes ilustres e um pouco mais velhos deram canja na Vieira Souto 6, entre os quais os pianistas Dom Salvador, o Luis Eça , o Luis Carlos Vinhas e o Tenorio Junior, fora grandes bateristas como Edson Machado e Milton Banana e grandes baixistas como Edson Lobo e Sergio Barroso. Sem falar nos sopros, Vitor Assis Brasil, Ion Muniz e Claudio Roditi entre outros. Até um dos maiores pianistas de jazz do planeta , o Herbie Hancock, em lua de mel no Brasil e no tempo que tocava com o lendário sexteto de Miles Davis, apareceu por lá e deu uma canja tocando um Round About Midnight inesquecível.
O Grupo Arpex é formado por músicos que se conheceram e tocaram nestas jam-sessions que depois se profissionalizaram e trabalharam pelo mundo afora, com grande reconhecimento inclusive internacional. O Arpex irá homenagear 10 dos grandes pianistas da bossa-nova instrumental. São eles: Jonnhy Alf, João Donato, Luis Eça, Luis Carlos Vinhas, Tenorio Junior, Eumir Deodato, Amilton Godói, Don Salvador, Cesar Camargo e Sérgio Mendes. Tocará uma composição de cada um deles. O terceiro Set será dedicado a Tom Jobim.
Músicos:
- ALFREDO CARDIM – piano
- JAIME AKLANDER – baixo
- MÁRIO PORTO – bateria
- TOMÁS IMPROTA – teclado
Participação Especial: - JOSIEL KONRAD – trombone
- TRIB0Z. (Rua Conde de Lages 19- Gloria) 5a feira dia 29 de agosto as 21 h. Couvert 30,00.